quinta-feira, 15 de março de 2012

A Calibração na Área Médica

Todos nos sabemos como segurança é algo fundamental em hospitais e clínicas. Com isso a calibração e manutenção constante dos equipamentos utilizados nesses locais são essenciais. 


É importante estar em dia com a calibração dos equipamentos para evitar possíveis erros médicos. Estamos falando na área médica, mas em diversas áreas a calibração é algo essencial para evitar erros dos mais diversos tipos. 



Para isso, é importante ter uma parceria com um bom laboratório. O Inter-Metro é uma referência técnica na área da Metrologia em diversas áreas, e especializada em calibração de equipamentos utilizados em Ensaios Não Destrutivos (END), que se consolida através do nosso laboratório pioneiro de Metrologia e Calibração de Equipamentos e que está acreditado dentro da Rede Brasileira de Calibração (RBC) para a área de Acústica e Vibrações e reconhecido como operando de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 para os demais serviços prestados. 



Na área médica o Inter-Metro faz calibrações na área de Fisioterapia e Estética, em equipamentos de Ultrassom, Tens/FES, entre outros. Na área hospitalar, equipamentos como Analisadores de Bisturi, desfibrilador, cardioversor, marcapasso, nível sonoro, temperatura, e vários outros tipos de analisadores; Simuladores de ECG (eletrocardiograma), EEG (eletroencefalograma), holter, e outros; Incubadoras, autoclaves, refrigeradores, estufas, negatoscópios, esfigmomanômetro, etc. 




Entre em contato com nosso setor técnico para maiores informações - inter-metro@inter-metro.com.br ou pelo telefone (11) 5071-2764 



Saiba mais: O Ultrassom usado na medicina para determinar diagnósticos baseia – se na reflexão das ondas ultrassônicas. É mais seguro que o Raio X e capta fenômenos que passam desapercebidos pelos raios x. Além disso, é um método não invasivo e não causa traumas, por isso, é comumente utilizado em exames de mulheres grávidas no Pré Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário