quarta-feira, 23 de abril de 2014

INSPEÇÃO  DINÂMICA  DOS  TRILHOS  DA  VIA  PERMANENTE,   POR  ULTRASSONS


 INTER-METRO  disponibiliza sistema digital de última geração,  destinado à inspeção  dinâmica de trilhos ferroviários e metroviários. O sistema detecta, identifica e localiza, com precisão,  falhas nos boletos, na alma  e na  sapata de trilhos  por meio de ultrassons. Possui, também, a capacidade de inspecionar as soldas de junção dos trilhos (alumino térmicas  ou outras)  logo após sua execução e no decorrer da vida útil do trilho.
Dentre as características do sistema  inclui  o registro do tempo de inspeção, a hora de localização da falha, o tempo de trabalho do sistema e a localização da posição da falha, via GPS. A memória interna  captura  até 2.000 dados da inspeção, com possibilidade de geração de relatórios via computador.
 O sistema possui 9 canais de inspeção e é adaptável a qualquer tipo e geometria dos  diversos  modelos de trilhos, além de possuir dispositivos de sinalização ao operador, no caso de detecção de falhas. Opera com baterias de 12 volts e possui tanque de armazenamento de água de acoplamento dos sensores. 

O  sistema é  oferecido  com apoio  de  treinamento aos  usuários, assistência  técnica  e  garantia  de  operação,  possibilitando  atividades  de  manutenção
preditiva  e preventiva das  vias permanentes,  com enormes benefícios  para  a segurança e reflexos altamente positivos  nos   custos de operação das vias.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Seminário - Correntes Parasitas

A INTER-METRO, em parceria com a ISEND – Espanha, estará realizando um Seminário Especial sobre novas Tecnologias na área de inspeção com Correntes Parasitas, dando  ênfase às  inspeções realizadas a  quente (1200 C).  Apresentará também soluções avançadas nas áreas de inspeções a frio e  que correspondem ao atual estado da arte em sistemas  de ensaios não destrutivos por este método.

Participem deste importante evento que contará com vagas limitadas.

Confirme gratuitamente sua inscrição pelo e-mail: inter-metro@inter-metro.com.br