terça-feira, 22 de maio de 2012

Venha nos visitar no CONAEND 2012


Entre os dias 16 e 19 de julho, o Inter-Metro irá participar da 30ª edição do CONAEND (Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).
O evento é promovido pela ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e é um dos mais tradicionais da associação. Na última edição, em 2010, o congresso bateu recorde de visitantes e expositores. Para este ano, a expectativa é superar os números de 2010 e consolidar-se como o evento mais importante de END na América Latina.

Durante o CONAEND, apresentaremos soluções inovadoras em equipamentos de ultrassom da SIUI, renomada empresa chinesa especializada na área de sistemas de imagem por ultrassom, produtos médicos de raio x e instrumentos de medição de END. O Inter-Metro é representante exclusivo da SIUI no Brasil na área de equipamentos para inspeções tradicionais por ultrassons, tecnologia TOFD e Phased Array portáteis e transdutores para estas aplicações.
Venha nos visitar! Estaremos nos stands 21 e 23. Mais informações sobre o evento acesse: http://www.abendi.org.br/conaend_iev/

Inter-Metro doa equipamentos de Ultrassom à Abendi


No mês de maio, o Inter-Metro doou à ABENDI dois equipamentos de Ultrassom para serem utilizados no Centro de Exames de Qualificação (CEQ – ABENDI) para aplicação de exames.

Um deles é o Ultrassom SIUI CTS – 9005, um aparelho portátil para detecção de falhas, com baixo consumo de energia - sua bateria dura cerca de sete horas – e de fácil utilização. O equipamento, de alta performance, realiza com precisão detecções de falhas em chapas finas e também em grandes peças forjadas. Além disso, seu sistema foi desenvolvido conforme padrão IP65, adequado para a detecção de falhas em ambientes industriais complexos.

O outro equipamento é o Ultrassom SIUI CTS – 9006 que, além de todas as funções do CTS – 9005 e apresentação de curvas em DAC / AVG, também opera com curvas AWS / API 5UE.
O Inter-Metro espera, com isso, apresentar ao mercado brasileiro de END as novas opções em equipamentos de ultrassom que estão sempre chegando ao Brasil pela SIUI.

Veja o comentário do diretor da Inter-Metro sobre a doação:

“No atual cenário e estágio do desenvolvimento das empresas, percebem-se a ocorrência de transformações econômicas, das políticas internas, da cultura empresarial e da visão dos negócios. Estas transformações resultam no estabelecimento de novas relações entre as empresas, as organizações não governamentais e a sociedade. Demonstram uma aproximação e conjugação de esforços para cumprimento de objetivos comuns e compartilhados.

“É dentro destes conceitos que a INTER-METRO tomou a decisão de proceder à doação de dois equipamentos de ultrassons portáteis fabricados por sua representada SIUI para a ABENDI, considerando ser de sua responsabilidade social o fomento da capacitação profissional dos membros da Associação na qual a empresa atua e participa ativamente. É uma forma transparente de reconhecimento pelos trabalhos que a ABENDI vem realizando em prol dos END e da capacitação dos profissionais desta área, no país e mesmo no exterior. Fazemos todos, parte de um ambiente solidário de negócios e de um mesmo mercado de trabalho”.

Abendi tratará das aplicações de END na indústria de construção e na mineração no Sobratema Congresso


 A área Ensaios Não Destrutivos (END), terá direito a uma palestra especial durante o Sobratema Congresso, programado para acontecer durante a M&T Expo 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, que será promovida de 29 de abril a 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes.
A palestra ocorrerá no dia 31 de maio, das 14 às 18 horas e contará com o diretor da Inter-Metro, Oswaldo Rossi Júnior, Rui Pereira de Carvalho e Danilo Stocco.
A palestra gira em torno do tema: “Aplicações de END na Indústria de Construção Pesada e Mineração”.

Inter-Metro tem único laboratório certificado em Análises de Vibrações


A NBR ISO/IEC 17025 é uma Norma Brasileira Regulamentadora reconhecida e utilizada em todo o mundo. Ela é referência para a Gestão de Qualidade de laboratórios de ensaios e calibrações e para a acreditação dessas atividades junto ao INMETRO, possibilitando a inserção nas Redes Brasileiras de Laboratórios (RBC e RBLE). A norma serve para assegurar a qualidade e responsabilidade do laboratório.

Por atender a todos os requisitos da NBR/IEC 17025, o Inter-Metro conquistou mais esta certificação. Agora, o nosso sistema de qualidade integra da ISO 9001 à ISO/IEC 17025, o que comprova nosso compromisso com os órgãos regulamentadores, colaboradores e, principalmente, com nossos clientes. Somos o único laboratório brasileiro certificado em Análises de Vibrações.
O nosso laboratório de Metrologia e Calibração de Equipamentos é pioneiro e referência técnica na área de Metrologia especializada dos Ensaios Não Destrutivos (END)É por isso que podemos assegurar a todos os clientes qualidade, credibilidade e confiabilidade metrológica.


Cliente confirma satisfação com os equipamentos da SIUI


Recentemente, recebemos o depoimento de um de nossos clientes, o profissional Miguel Obregón, da Soldatec SRL da Bolívia, relatando sua satisfação com os produtos SIUI. Desde o ano passado, a empresa adquiriu três equipamentos da marca.

Segundo Obregón, a Soldatec vem utilizando os equipamentos de ultrassom SIUI modelo CTS 602 com sucesso no trabalho de inspeção de uma tubulação de 10 polegadas, no campo boliviano Sobalo Petrobras, cliente da empresa. Obregón afirma que está testando o equipamento em condições bastante severas para comprovar a eficiência e agilidade que o aparelho proporciona à inspeção.

Ele faz questão de enfatizar que a Petrobras é um de seus clientes mais exigentes em relação às inspeções em campo. O profissional relata, por exemplo, que foram realizadas 300 verificações com o CTS 602. Cinquenta delas em conjunto com um equipamento de raio x, a fim de comprovar a eficácia do CTS 602. E os resultados foram excelentes! Segundo Obregón, as 50 radiografias feitas com o Phased Array CTS 602 foram concluídas com total êxito.

Se você também quiser opinar sobre os serviços e equipamentos comercializados pelo Inter-Metro, escreva para marketing@inter-metro.com.br.
Para saber mais sobre os equipamentos SIUI, você pode entrar em contato com a equipe comercial através do nosso site WWW.inter-metro.com.br ou pelo telefone (11) 5071-2764.