terça-feira, 27 de novembro de 2012

Correntes Parasitas apresentam vantagens a mais


O setor de vendas do Inter-Metro oferece modelos novos e diferenciados do método

Aplicada tanto em metais ferromagnéticos ou não, produtos siderúrgicos, materiais de autopeças, entre outros, a técnica de Correntes Parasitas é uma das mais usadas na indústria. Também não é pra menos pois, ao contrário da maioria dos outros métodos, que se concentram apenas na detecção de descontinuidades, esse ensaio possibilita também a identificação de algumas características físicas, como medição de espessuras de camadas, permeabilidade magnética e condutividade elétrica. Soma-se ainda, a essa vantagem, a diferenciação de metais quanto à composição química, dureza, tratamento térmico, microestrututra, etc.
É importante ressaltar que o uso de Correntes Parasitas apresenta elevado grau de automatização e, em alguns casos, alta velocidade de inspeção.  Além disso, não requer materiais de consumo e nem uma preparação rigorosa das peças a serem ensaiadas.
A boa dica é deixar que essa atividade seja sempre realizada por um profissional certificado pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC) da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).


Equipamentos – O setor de vendas do Inter-Metro oferece modelos diferenciados de Correntes Parasitas.  Pequeno e fácil de carregar, o Aparelho Portátil realiza, entre outras funções, detecção superficial de descontinuidades em lâminas de turbinas, rodas, e ao redor de rebites em aviões. Já o Sistema de Inspeção Automotizado é usado em instalações mais complexas, com capacidade para inspeção de até 256 linhas simultâneas; enquanto o modelo de Sondas e Probes para Equipamentos e Sistemas apresenta sondas setoriais, envolventes, refrigeradas, probes tipo lápis, internas e externas. 

Lembrando sempre que os equipamentos Inter-Metro são vendidos calibrados e com o selo do Inmetro. Entre em contato e faça já o seu pedido! Ligue: (011) 5071-2764 ou mande um email: inter-metro@inter-metro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário