terça-feira, 27 de novembro de 2012

Calibração é aliada das empresas contra quebra de máquinas


As vibrações geralmente são alheias à sensibilidade do trabalhador e, em alguns casos, quando são percebidas, já atingiram altos níveis, tornando tarde demais para qualquer ação corretiva

Você já se perguntou por que a "vibração excessiva" é um dos principais inimigos do chão de fábrica? É fácil responder: esse tipo de movimento reforça a carga dinâmica nos mancais das máquinas, aumentando o desgaste e provocando fraturas por fadiga. Além disso, pinos e parafusos correm o risco de se soltar, resultando numa menor vida útil. Na sua saúde dos operadores, esse impulso pode causar lesões por esforços repetitivos e aumento de cansaço.

De forma geral, as vibrações geralmente são alheias à sensibilidade do trabalhador e, em outras situações, são percebidas somente quando atingem níveis muito altos, aí já comprometem seriamente o estado físico da máquina. A boa notícia é que esse problema tem solução fácil: a calibração – ajuste necessário para alcançar um estado de equilíbrio da peça.



Como único laboratório certificado em Análises de Vibrações do País, o Inter-Metro é qualificado para atender qualquer indústria sujeita a esse dano. Afinal, cumpre todos os requisitos da NBR ISO/IEC 17025 - Norma Brasileira Regulamentadora reconhecida e utilizada em todo o mundo; considerada um modelo em gestão de qualidade, em ensaios e calibrações, para acreditação dessas atividades junto ao Inmetro.
O laboratório de Metrologia e Calibração de Equipamentos do Inter-Metro é referência técnica na área de Metrologia especializada em Ensaios Não Destrutivos (END) – assegurando ao cliente confiabilidade no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário